terça-feira, 20 de novembro de 2018

NOVOCINE 2018


Como cinéfilo de carteirinha, você tem um blog em que posta críticas cinematográficas sobre os filmes que habitualmente vê. Assim, elabore um texto comentando a sua experiência no NOVOCINE 2018 e incentive (ou não) os seus leitores a participarem do próximo evento.

Filmes de 2018: 
Antes que eu me esqueça (Tiago Arakilian); Alguma coisa assim (Emir Filho e Mariana Bastos); Aos teus olhos (Carolina Jabor); Bingo, o rei das manhãs (Daniel Rezende); Malasartes - E o duelo com a morte (Paulo Morelli); O filme da minha vida (Selton Mello); Praça Paris (Lucia Murat)


6 comentários:

  1. Gente, vejam "Antes que eu me esqueça" eu me apaixonei! Quase chorei aos borbotões e ri as gargalhadas. O diretor é muito bom e o roteiro ótimo! A seleção dos personagens é uma delicia e a trilha sonora agradavilíssima. Vai ver antes que se esqueça!

    ResponderExcluir
  2. Oi galera!
    Só umas palavrinhas ao respeito dum dos filmes que vi a semana passada: "Antes que eu me esqueça". No início gostei da ideia do filme de misturar a comédia - um juiz aposentado que se torna sòcio duma boate de striptease- com o drama - a comovente relação entre o pai doente e seu filho pianista frustado -, porém, o resultado final não me convenceu. A meu ver, há um abuso dos personagens e situações estereotipados: a prostituta engraçada, a promotora careta, a boca aberta do pai, a filha de clase média, além do chororó exagerado do final! Mesmo assim, eu ri com o resto da plateia com as piadas da Joelma e cai aos prantos com o final tipo Disney...

    Catinha

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos organizadores do Novocine. É uma grande oportunidade de assistir filmes brasileiros e, além disso, gratis! Eu fui à estreia e depois, na segunda assisti outro filme. Embora não fossem os filmes da minha vida, Aos meus olhos os dois foram um Bingo. Assim, tenho que confessar, Antes de que eu me esqueça, que curti muito (ou alguma coisa assim) e que não tivesse importado ter um duelo com a morte na Praça Paris. Até o ano próximo!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todas as pessoas que participaram na criação do filme “Antes que eu me esqueça”!
    É uma boa notícia que as produções brasileiras sirvam para mostrar ao mondo as realidades da sociedade.
    Por uma parte, eu achei a musica incrível, um elemento muito importante para descrever as personagens e as situações. Por outra parte, as misturas entre comedia e drama fazem que o filme fique ligado com os problemas e circunstâncias quotidianas.
    E fui ao Novo Cinema com meus amigos da Casa do Brasil e todos gostámos muito da experiência..
    Os melhores desejos para os directores do filme e para a industria audiovisual brasileira!
    Beijinhos!
    Carlos

    ResponderExcluir
  5. Um evento muito bom! O filme antes que me esqueça é toda uma lição para a vida. Amar a sua familia por cima de tudo e saber que eles estão aí sempre para você sem importar as circunstâncias. Uma mistura perfeita de drama y comedia. Porque isso é a vida, uma mistura de situações, todas elas tão diferentes e contraditórias, mas sempre procurando finais felices.
    Foi com meus amigos da Casa do Brasil e foi uma experiência divertida, onde praticamos também conhecimentos de nossas aulas de português e descobrimos uma cultura cinematográfica que ainda não conhecíamos.
    Muito boa experiência, Obrigada!

    Natalia - Milla

    ResponderExcluir
  6. Novocine: uma experiência incrível!!

    Faz duas semanas eu fui com meus colegas da Casa do Brasil para assistir ao filme "Antes que eu me esqueça". Eu achei a experiência muito gostosa. Além de que os ingressos são gratis (você só tem que ir uma hora antes do início do filme à bilheteria para pegá-los), você tem a possibilidade de conhecer as últimas novidades do cinema brasileiro.
    Quanto ao filme, "Antes que eu me esqueça" é um filme que tenta nos mostrar que a esperança é a última coisa que se tem que perder. Ainda que as relacões com as pessosas de sua família tenhan sido más durante muito tempo, ainda há tempo para arrumá-las. É uma história triste, mas também alegre e lhe fará rir muitíssimo. Além disso a música é maravelhosa.
    Portanto, queridos leitores do meu blogi, se vocês ainda não foram, não percam esta oportunidade de fazer uma coisa nova que lhes fará conhecer a realidade social do Brasil. Até a próxima postagem!

    Pedro (Milla)

    ResponderExcluir